Páginas

07 agosto, 2007

Navegar no Second Life com controle de Wii?

Todo mundo que entra no Second Life já desejou que fosse mais fácil ou mais preciso controlar o movimento do seu avatar. E ter um controle de Wii nas mãos é o tipo de sonho ideal para quem acredita que o metaverso esconde um mar infinito de criações que brotam todos os dias dos seus diferentes usuários.

O clipe acima do You Tube coloca um controle de Wii numa esteira e pronto! Malhação e diversão reunidas no Second Life. Essa solução caseira para ter um verdadeiro sistema de simulação pessoal foi imaginada pela agência Id-Media que patrocina o Open Source projec WiiController4SecondLife.

O que definitivamente torna a Linden Lab tão especial é ter seu código aberto. Seu sistema de simulação 3D pode não ser o melhor do mundo mas é a plataforma sobre a qual qualquer um pode trabalhar. E por isso, muito além de todas as bolhas, o Second Life vai se configurando como a solução mais simples para quem quer desenvolver um trabalho sério numa plataforma 3D.

Quem pensa que isso é só brincadeira, precisa dar uma olhada na Wired que publicou esta semana uma matéria mostrando que tem gente séria estudando o Second Life para torná-lo um perfeito simulador para o mundo real. É o caso do pesquisador do MIT David E. Stone, que busca soluções para universidades e empresas. E ele não está sozinho. Já existem programas de treinamento virtual no Second Life sendo usados para planejar cadeiras, simular cirurgias ou até mesmo para fazer uma viagem ao interior de um ser vivo... E isso tudo só pode ser feito porque o código do Second Life é aberto e cada um pode ajuntar a ele o que for preciso. O controle do Wii é só um começo. Vem mais por aí.

Por:Margot Pavan

Um comentário:

Unknown disse...

Só não me pergutem como fazer para voar!!!rsrsrs...