Páginas

14 agosto, 2007

Laboratório De Linguagem Eletrônica terá Second Life em sua programação!


O primeiro laboratório de Linguagem Eletrônica do país é resultado de parceria entre o SESI-SP, entidade do Sistema Fiesp, e o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File) – que tem oito anos de história e comprometimento com a integração que questiona o estado atual da arte na sociedade contemporânea. Dessa forma, o espaço passa a ser um pólo de incentivo à produção nacional da cultura digital.

InterArt MetaEncontros
No dia 14 de agosto, às 10 horas, o File Labo terá uma programação especial com a realização do evento InterArt MetaEncontros. O intuito do projeto é promover um encontro do mundo físico com o virtual por meio de pesquisa em arte, tecnologia e interdisciplinaridade no ambiente virtual do Second Life (espaço na Internet que simula a vida real e social do ser humano). O evento estimulará reflexões sobre a convergência digital do futuro dos ambientes virtuais e das linguagens emergentes.

O InterArt MetaEncontros surgiu do reuniões bimestrais entre integrantes dos grupos de pesquisa em arte e tecnologia Faculdade Santa Marcelina (FASM). O projeto inicia a primeira experiência de encontros à distância por meio do ambiente virtual construído pelo Núcleo de Arte e Tecnologia (NAT) no Second Life e o espaço do File Labo.

Local SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 835 (São Paulo)
Horário Segunda a sexta-feira das 10h às 19h, sábado das 10h às 17h
Entrada Franca
Informações 3833-1042 / 3833-1040 ou apoiovleopoldina@sesisp.org.br

Nenhum comentário: