Páginas

22 agosto, 2007

Matéria sobre o Second Life no Monovolume!

O monovolume é uma revista experimental criada em julho de 2003 pelo designer Daniel Santiago.

O principal objetivo do monovolume é unir música, arte, cultura alternativa e comportamento num só lugar de modo prático, de fácil acesso e com um visual moderno. Estando atualmente no Volume um, a revista traz matérias e entrevistas com pessoas interessantes e importantes nas mais diversas áreas culturais.

Além da matéria o mesmo apresentou uma conversa com o jornalista Pedro Burgos (26), que escreve para a Superinteressante e eu (Rodrigo Rodrigues) cujo avatar no SL Teddy Lyne.

Confiram alguns trechos:
"
Você acredita que experiências ocorridas no Second Life podem agregar valores para a vida real dos habitante desse metaverso?
Pedro Burgos: Sim, qualquer experiência social agrega valores. Mas é bem possível que o Second Life seja uma perda de tempo. Tem gente que usa só pra ficar jogando bomba nos outros, ou pra ficar comprando roupas sem parar... É possível conhecer pessoas de outras culturas - coisa que os brasileiros não costumam fazer muito, por definição - exercitar a criatividade, se divertir com pessoas queridas... Isso tudo é enriquecedor pra "vida real".

Rodrigo Rodrigues: Sim claro , no mundo virtual é possível realizar várias atividades no qual talvez nunca tenha tido nenhum contato na vida real como por exemplo: Fotógrafo , DJ , Designer ou até mesmo coordenar projetos , e com o tempo essa experiência se bem traçada pode dispertar o interesse na vida real. Além disso , podemos ter diversos contatos estrangeiros , que servem para a prática e estímulo no aprendizado de outros idiomas.


O SL possui alguns pré-quisitos como placa de vídeo apropriada, download e instalação do programa e conexão rápida. Você acha que isso acaba limitando o acesso de usuários, principalmente no Brasil?
Pedro Burgos: Sem dúvida. Se o SL fosse mais "leve", o Brasil poderia brigar pra ser o país com maior número de usuários, junto dos EUA - assim como o Orkut. Há uma demanda muito grande entre as pessoas que utilizam o software que a Linden Labs (criadora do jogo) abra totalmente o código para permitir à comunidade fazer melhoras no programa, que é pesado demais, considerando os gráficos.

Rodrigo Rodrigues: Sim , assim como há também limitação ao possuir uma banda larga e um bom hardware para muitos no Brasil!É comum , vermos pessoas relatando suas experiências no SL como horríveis onde todas se queixam da lentidão ou problemas de incompatibilidade de hardware. Se todos tivessem condições de ter um bom equipamento e banda larga certamente a quantidade de usuários ativos no SL seria bem mais considerável

"

Para ver a matéria completa acessem:
Monovolume.com.br

Nenhum comentário: