Páginas

02 abril, 2008

T-Systems cria área de Recrutamento e Seleção no Second Life!

O Objetivo é buscar no universo 3D profissionais apaixonados por TI que queiram conhecer a empresa e iniciar um processo real de seleção.

A T-Systems do Brasil, uma das líderes em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT) da Europa, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, é uma das pioneiras no segmento de TI nacional a utilizar o Second Life como espaço para encontrar talentos. A empresa contratou a Agência VM2 para lançar no metaverso sua área de Recrutamento e Seleção, com o objetivo de buscar profissionais apaixonados por tecnologia e fazer com que eles conheçam e ingressem na T-Systems.

Ao acessar o endereço http://slurl.com/secondlife/Brasil%20Corporativo/128/128/0 o usuário entra num universo paralelo que reproduz as unidades da T-Systems da Quatá (São Paulo) e Demarchi (São Bernardo do Campo) e será recepcionado pela Pink Spirit, ou seja, uma funcionária virtual da área de Recursos Humanos criada especialmente para atender o visitante. Durante a visita, Pink Spirit oferece as boas-vindas ao candidato, fornece informações sobre a companhia, vagas disponíveis, benefícios oferecidos e a oportunidade de participar de uma mini-entrevista para ingresso na empresa.

A área de recrutamento 3D da empresa já está divulgando diariamente vagas em aberto para diversos cargos. Atualmente a T-Systems está recrutando pelo Second Life Arquiteto de Solução, Consultor de TI, Gerente de Projeto, Analista de Desenvolvimento, Analista de Suporte, além de oportunidades para estágio nas áreas técnica e administrativa da empresa.

O espaço da T-Systems no Second Life foi desenvolvido pela VM2 Agência Digital, tendo como foco atrair profissionais de TI, pós-graduados, recém-formados e um público que utilize a ferramenta como forma de conhecimento do metaverso.

O Second Life é um mundo virtual em três dimensões criado pela Linden Lab em 2003, onde um usuário pode criar seu avatar para interagir em diferentes cenários. Atualmente o Brasil é o quarto país em número de usuários, juntamente com Estados Unidos, Alemanha e França.

Por: Carla Felici
VM2 Agência Digital
11 4193-4919 • www.vm2.com.br • carla@vm2.com.br

Nenhum comentário: