Páginas

18 abril, 2008

Conheça o Plopp SL e crie seus sculpties prims!

Pouco divulgado no Brasil mas existente desde meados de 2007, o Plopp Second Life é mais uma alternativa para a criação de Sculpted Prims.

O PloppSL permite que você crie intrigantes Sculpted Prims para o SecondLife ™ facilmente. Ambas as texturas e modelos são criados em um único passo. Basta pintar o a parte da frente e e a parte traseira de seu modelo, que será convertido em Sculpted pelo PloppSL Prim.

O site oficial é o secondplopp.com , o software é oferecido atualmente para Windows e MAC em inglês totalmente gratuito. Tem um layout bem colorido e no estilo de desenho onde conta até com efeitos sonoros em determinadas ações , apesar de simples exige um pouco de treino para obter um bom resultado. Certamente a ferramenta de desenho não é a mais indicada portanto resolvi criar um mini tutorial sobre como criar seu Sculpted!

No exemplo eu criei no Photoshop um exemplo em formato de coração e também um já existente na galeria do software que pode ser editado livremente.
Após criar a imagem no Photoshop basta arrastar o arquivo salvo diretamente para o software aberto na parte de edição. Em seguida você pode alterar caso seja necessário (frente e verso) , ao finalizar dê o OK para já poder pré visualizar seu sculpted com os recursos de rotação , direção e zoom.

Após o entendimento do software e seus recursos já se consegue criar ótimos resultados , vejam abaixo o resultado final do meu exemplo:
Ao salvar seu sculpted , você terá dois arquivos um deles é a textura em si preparada para o sculpted e outra imagem que é o mapeamento sculpted que dará o formato para seu sculpted prim conforme exemplo abaixo.(Observe o caminho default de onde foram salvos)
Clicando AQUI pode-se ver 3 vídeos tutoriais para melhor entendimento da ferramenta!:) (Apesar de não ser em português só com as imagens já será de grande ajuda!)

Agora basta importarmos as texturas para o SL!!!

Nenhum comentário: