Páginas

25 abril, 2008

As modas Second Life!

Parece que a moda entre alguns jornalistas da mídia é noticiar que o Second Life "é um fiasco" , que "está morrendo" entre outros seguindo esta mesma linha.

Enfim , alguns números são simplesmente utilizados e não analizados. É claro que , principalmente no Brasil muitos usuários iriam criar suas contas apenas para conhecer o Second Life e depois nunca mais entrar. Porém nesta mesma época o Grid tinha picos máximos de usuários conectados de 30.000 e hoje oque temos é o grid atingindo picos de 60.000 ou seja um crescimento de 50%!!!

Conforme anunciado aqui no blog , o lançamento "comercial" do Second Life Brasil já completa 1 ano e também já completou 1 ano o SEBRAE! Isso mesmo , o SEBRAE está localizado na Ilha SP Jardins há mais de um ano e está atualmente em crescimento , a empresa Avatare que é a responsável pela Ilha SP Jardins e Itaim , está desenvolvendo uma ilha que será inteira dedicada ao SEBRAE.

Além do SEBRAE, a ilha SP Jardins conta com partidos politicos como Democratas e PSDB, assim que for definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quais as regras para vinculação de propagandas eleitorais na internet (incluso o Second Life), certamente os partidos irão lançar suas campanhas também no Second Life, já que este ano temos à vista as eleições municipais.

Claramente após o "boom" assim como a própria WEB , o Second Life passa sim por uma nova fase mas uma fase onde se busca estabilidade , melhorias e profissionais cada vez mais capacitados.

Nenhum comentário: