Páginas

15 abril, 2008

Câmeras levam usuário para dentro de Second Life!

Um novo jeito de interagir e viver em mundos virtuais está sendo testado e criado por um time formado na Linden Labs, criadora do Second Life. É a Zcam, uma câmera que capta alguns movimentos do usuário e os transporta para o ambiente online.

O time de desenvolvedores é formado por Mitch Kapor e Philippe Bossut, da Linden Labs, e de especialistas da empresa 3DV Systems. As Zcam tem baixo custo e não deixará o ato de jogar no Second Life mais imersivo do que outros periféricos já existentes, mas modificará completamente a interação homem-máquina, disse Kapor no site Gizmodo.

O sistema funciona de forma parecida ao Segway. Mover o corpo para os lados, para frente e para trás dá a direção do personagem. Não é necessário andar, apenas mover o corpo. Para voar, o time de desenvolvedores pensou em algo engraçado, imitando os movimentos do Superhomem: coloque suas mãos para cima, e depois desça-as para os lados, como uma criança de 8 anos voando, contam os funcionários da Linden Labs no site oficial de Reuters no Second Life.

O projeto, entretanto, ainda está longe de chegar às lojas. Patrocinado pela empresa de Mitch, a Kapor Enterprises Inc., haverá primeiro uma pesquisa melhor sobre a área antes de anunciar a venda."Para o momento, nosso objetivo é explorar as possibilidades para esses novos tipos de dispositivos.", contam Kapor e Bossut em seu site. Além de movimentos, eles gostariam que a câmera e o software captassem outras coisas, como expressões e ações mais sutis.

Nenhum comentário: