Páginas

30 julho, 2007

SENAC conclui a primeira semana de cursos no Second Life!


A rede de ensino SENAC concluiu na semana passada as primeiras aulas de dois cursos que estão sendo ministrados no Second Life.
O SENAC é a primeira escola brasileira a realizar este tipo de atividade no metaverso.

Até o momento foram realizadas quatro aulas dos cursos de Criação de Objetos 3D no Second Life e Integrando Recursos do Photoshop para a Criação de Objetos 3D no Second Life.
Cada aula tem a duração de uma hora e os alunos podem interagir com o professor tirando dúvidas sobre o conteúdo, além de poderem baixar as apostilas relacionadas ao curso.

Muitos participantes eram de diversos estados do país, o que comprova que o Second Life também pode ser utilizado como mais uma ferramenta de educação à distância.
As aulas ocorreram na Ilha Brasil Corporativo, administrada pela Agência VM2.
E devido ao sucesso dos cursos, o SENAC já está programando um novo módulo “Criação de Objetos 3D – Avançado”.

O projeto foi desenvolvido pela Agência VM2 em parceria com o Senac e as aulas estão sendo ministradas pelos profissionais especializados em Second Life da agência.
Para saber mais sobre a Ilha Brasil Corporativo no Second Life acesse o hotsite: .
http://www.vm2.com.br/hotsites/sl/

Por: Carla Felici
Gerente de Planejamento e Inteligência Digital
VM2 - Agência Digital

Um comentário:

Cláudio Ralha disse...

Pessoal,

participei de ambos os cursos e posso testemunhar que realmente vale a pena. Além de aprender a criar objetos e roupas, você toma contato com as opções de comércio existente no SL. Em nome da turma, gostaria de dar uma vez mais os parabéns aos professores Thiago e Fabio pela forma como conduziram as aulas e fizeram a passagem de conhecimento. Aguardamos com ansiedade o curso avançado.

Abraços,
Cláudio Ralha