Páginas

29 julho, 2007

Chat com Hugo Hoyama na Ilha do Pan! (Em Tempo Real)



Hugo Hoyama , está na Ilha Brasil (Ilha do Pan) falando sobre sua carreira e suas conquistas!

A entrevista foi via voice e chat!!!

Faça o Download aqui da versão First Look!

Todos que participaram fazendo perguntas devem enviar seus dados (Nome , Endereço Completo) para Gaston Nouvelle que irão receber gratuitamente o Kit do Pan em suas residências na RL!

Confiram trechos da entrevista em tempo real:

"
[8:21] Gaston Nouvelle: [8:03] andrezza Rau: o que ele esta achando de participar de uma entrevista aki na SL?
[8:22] HugoHoyama Eel shouts: É a primeira vez que eu participo desse chat e fico muito contente de poder estar conversando com todos vcs.
[8:22] HugoHoyama Eel shouts: De alguma forma, é a retribuição de todo o carinho que recebi da nossa torcida


[8:22] Gaston Nouvelle: [8:16] Sati Rotaru: Primeiramente gostaria de parabenizá-lo, pelas conquistas!!! Gostaria de saber, a partir de qual idade ele começou a praticar a modalidade, e kem incentivou a praticar.
[8:23] HugoHoyama Eel shouts: Obrigado. Comecei a praticar com 7 anos de idade e desde o início o apoio dos meus pais foi importante...
[8:24] HugoHoyama Eel shouts: ...para que eu estivesse aqui ainda aos 38 anos de idade, representando o nosso país
.

[8:24] Gaston Nouvelle: [8:12] Tico Bechir: A minha pergunta é sobre a divulgação e pratica do tênis de mesa nas escolas. É um projeto que esta sendo praticado ou que será implementado?
[8:24] HugoHoyama Eel shouts: ...para que eu estivesse aqui ainda aos 38 anos de idade, representando o nosso país.
[8:25] HugoHoyama Eel shouts: Acredito que ainda nao tenha nenhum projeto aplicado nas escolas, o tênis de mesa cresceu muito e esse trabalho nas escolas com certeza ajudará não só na divulgação, mas como surgirão outros talentos que poderão dar muitas alegrias aos brasileiros


[8:26] Gaston Nouvelle: [8:10] Luaflor Moo: Quantas medalhas ao todo ele já conquistou na carreira?
[8:27] HugoHoyama Eel shouts: Nossa, felizmente essa é difícil de responder. Da última vez que eu tentei contar havia mais de 400 medalhas.
[8:27] HugoHoyama Eel shouts: Mas estou preparado para conquistar mais ainda para o Brasil.


[8:27] Gaston Nouvelle: [8:27] Chunbregnaldo Fredriksson: com relação as olimpiadas...você acha que o BRASIL vai melhorar seu desempenho de atenas?...ou o pan-americano pode ser considerado ilusório por ser em casa?
[8:28] HugoHoyama Eel shouts: Acredito que poderemos sim ter um bom resultado em Olimpíadas, como eu fiz em 96.
[8:28] HugoHoyama Eel shouts: Com uma boa preparação e muita concentração, poderemos vencer os melhores jogadores do mundo.
[8:28] HugoHoyama Eel shouts: Com certeza é difícil, mas as chances existem.


[8:28] Gaston Nouvelle: [8:28] justos Runo: Hugo vc foi parceiro do claudio cano por muitos anos,ganharam muitos torneios juntos,tem muito dele nesa conquista nao tem ?
[8:29] HugoHoyama Eel shouts: Tem sim. Desde que ele nos deixou, eu coloquei na minha cabeça que batalharia por mim e por ele.

[8:30] Gaston Nouvelle: [8:27] Tiamat Bingyi: o que deveria ser feito no brasil para que esportes com menos projeção na mídia pudesse receber maior apoio e incentivo? Vi que nos Panamericanos do Rio, os brasileiros começaram a tomar conhecimento de esportes praticados aqui
[8:32] HugoHoyama Eel shouts: Eu acredito que em cada esporte que são menos divulgados houvesse uma liga, daí poderiam surgir mais patrocinadores e com isso, ficando mais fácil a prática e a divulgação.

[8:33] Gaston Nouvelle: [8:29] Chunbregnaldo Fredriksson: hugo...voce é palmeirense fanático,assim como eu,vai em jogos sempre que pode,etc...antes de ser mesa tenista,ja pensou em praticar futebol,ou outro esporte?..ou sempre teve vocação para o tenis de mesa?
[8:34] HugoHoyama Eel shouts: Amigo palmeirense, só para vc ficar sabendo, na próxima quarta-feira irei ao Parque Antártica, assistir ao jogo do verdão contra o Sport Recife, onde também serei homenageado pela conquista no Pan.
[8:34] HugoHoyama Eel shouts: Se puder vai lá, chame os seus amigos para dar uma força.


[8:41] Gaston Nouvelle: [8:40] Sati Rotaru: Você já treinou no japão? Se sim, qto tempo ficou lá!!
[8:42] HugoHoyama Eel shouts: Já fiz dois estágios no Japão: um em 85, onde fiquei dez meses e outro em 87, quando fiquei 6 meses.

[8:43] Gaston Nouvelle: [8:41] Mariazinha Silvera: ESTE PAN PROVOU PELO MENOS PARA MIM Q SE HOUVESSE PATROCÍNIO POR PARTE DAS EPRESES E MAIS APOIO DO GOVERNO AOS ESPORTES PODERÍAMOS SER MELHORES DO Q JÁ SOMOS. OQ PENSA SOBRE ISSO??
[8:43] HugoHoyama Eel shouts: Vou sim. Terei o maior prazer pois gosto muito do clima daí do Nordeste, além de poder ajudar o tênis de mesa da região.

=Pergunta feita pelo BRSECONDLIFE=
[8:44] Gaston Nouvelle: [8:44] BRSECONDLIFE: Hugo , você confirma sua aposentadoria em Pequim 2008?
[8:49] HugoHoyama Eel shouts: Provavelmente vou me aposentar em Pequim sim. Pelo menos pela seleção brasileira. Mas continuarei dentro do esporte para passar um pouco da minha experiência aos mais jovens, técnicos, para que possamos continuar dando alegria a todos.

[8:46] Gaston Nouvelle: [8:45] Varth Graves: gostaria de saber tbm se o hogo ja ve um possível sucessor para os brasileiros no tenis de mesa?
[8:48] HugoHoyama Eel shouts: Vejo sucessores sim. E vcs com certeza poderão ter muitas alegrias com eles. O próprio Tiago, Gustavo, Cazuo têm grandes chances de continuar dando essa alegria nos Jogos Pan-americanos.

[8:50] Gaston Nouvelle: [8:47] Teagah Beck: Gaston, pergunte ao Hugo pq ele mesmo não cria a tal LIGA p mesatenistas no Brasil? Por favor.
[8:50] HugoHoyama Eel shouts: É um pouco complicado criar essa liga, mas lutarei para que isso aconteça com certeza. Pelo bem do nosso esporte.

[8:52] Gaston Nouvelle: [8:28] angellua Basevi: BOM COM ESSE PAMN, MOSTROU O JOGO QUE MUITA GENTE Ñ CONHECIA, COMO QUE É LIDAR COM ISSO, POIS POUCAS PESSOAS CONHECE ESSE JOGO, E O QUE FARA PARA TER MAIS DIVULGAÇÃO?
[8:53] HugoHoyama Eel shouts: Realmente foi sensacional jogar para esse público maravilhoso. Essa força que recebemos ajudou-nos a conquistar essa medalha de ouro.
[8:53] HugoHoyama Eel shouts: E para a divulgação do tênis de mesa, acredito que sendo realizado mais torneios importantes aqui dentro do Brasil, ajudaria muito. E claro, implantar mais o tênis de mesa nas escolas chamaria mais praticantes.


[8:54] Gaston Nouvelle: [8:53] Rodrig0 Merlin: Por favor, manda minha pergunta pro Hugo!!! Hugo, quando encerrar a carreira de Tênista de Mesa, você tem algum projeto em mente? O que pretende fazer depois de encerra-la com chave de ouro?
[8:55] HugoHoyama Eel shouts: Olha, tenho alguns caminhos sim, como dar palestras, clínicas esportivas ou mesmo trabalhar na Federação ou Confederação, ou até mesmo técnico.

[8:55] Gaston Nouvelle: ultima pergunta: [8:54] Sati Rotaru: QUAL MSG VOCE QUER DEIXAR PARA TODOS Q TEM VONTADE DE PRATICAR O ESPORTE, E PARA A COMUNIDADE SL?
[8:56] HugoHoyama Eel shouts: Para quem quer praticar o esporte, o meu conselho é sempre colocar objetivos na sua cabeça e treinar muito para tentar alcançá-los.
[8:57] HugoHoyama Eel shouts: E para a comunidade do SL, agradeço muito esse carinho e espero encontrá-los em uma próxima oportunidade.
[8:57] HugoHoyama Eel shouts: Um grande beijo e abraço a todos.

"
=Fim da Entrevista=

Hugo é o Brasileiro com o maior número de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (nove), Hugo Hoyama encerrou sua trajetória na competição – ele pretende se aposentar após Pequim-08 – com mais um bronze para sua coleção.

O paulista de São Bernardo dos Campos, 38 anos, perdeu para o chinês naturalizado argentino Song Liu por 4 a 2 (11/4, 11/7, 7/11, 11/5, 6/11 e 11/7 ), pelas semifinais do torneio individual masculino de tênis de mesa, neste sábado (dia 28), no Pavilhão 4B do Complexo do Riocentro. Como não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade, ele já havia garantido um lugar no pódio.

Foi a 14ª medalha de Hoyama em Jogos Pan-americanos. De Indianápolis-87 até o Rio 2007, o brasileiro já havia conquistado nove ouros, uma prata e três bronzes. “Foi legal. Encerrar minha trajetória em Jogos Pan-americanos em meu país e dessa forma. Não poderia ter sido melhor. A final por equipes foi a mais emocionante. Aquele ouro foi o mais especial da minha carreira”, comentou Hugo, que agora vai buscar a classificação para Pequim-08.

Nenhum comentário: