Páginas

27 julho, 2007

Ray Kurzweil no Second Life!

Premiado autor e pesquisador de novas tecnologias, fará lançamento de livro no Second Life.

Um dos maiores inventores do nosso tempo, Ray foi o principal criador do primeiro scanner CCD, o primeiro dispositivo omni-font [para todas as fontes] para reconhecimento ótico de caracteres, a primeira máquina de leitura para deficientes visuais, o primeiro sintetizador de texto para fala, o primeiro sintetizador musical capaz de recriar o piano e outros instrumentos de orquestras, e o primeiro aparelho de reconhecimento de fala com amplo vocabulário comercialmente vendido.

Recebeu o prêmio MIT-Lemelson Prize - o maior prêmio do mundo para inovação e a Medalha Nacional de Tecnologia, a mais alta comenda de tecnologia dos EUA. É autor de cinco livros, quatro dos quais foram campeões nacionais de vendas.

Segundo Bill Gates:“Kurzweil oferece um olhar único para um futuro no qual as capacidades do computador e da espécie que o criou ficarão ainda mais próximas uma da outra”

O autor fará o lançamento célebre de seu mais premiado livro, A Era das Máquinas Espirituais, finalmente traduzido para o português e publicado pela Editora Aleph, para os avatares do second life, no dia 15 de Agosto de 2007. Na ocasião, o público poderá conhecer o cenário especialmente desenvolvido para o lançamento, saber mais sobre as novas tendências tecnológicas, além de conversar com o próprio autor.

As inscrições são limitadas!!

Para participar, envie um email com seu nome, telefone e endereço completo para:
xicara@cafeinaestudio.com.br

Agende-se:
Lançamento dia 15/08/2007
Às 20 h (horário de Brasília)
Local: Surpresa! Ao se inscrever serão enviadas informações relativas ao local.


Mais informações sobre o livro :
Título: A Era das Máquinas Espirituais
Autor: Ray Kurzweil
Editora: Editora Aleph
Preço: R$ 69,00
À venda nas livrarias de todo o Brasil

Primeira Editora brasileira a aterrissar no Second Life!

A Editora Aleph, inaugura a sua presença no Second Life, com o lançamento do livro de Ray Kurzweil, A Era das Máquinas Espirituais. Há 22 anos no mercado brasileiro, a Aleph tem uma história muito ligada à literatura “cyber”. Em 2003, lançou a obra Neuromancer, de William Gibson, um clássico da ficção científica em que a palavra “ciberespaço” foi cunhada. Em 2008, lançará o livro Snow Crash, de Neal Stephenson, outro clássico de ficção científica que foi fonte de inspiração para criação do próprio Second Life.
www.editoraaleph.com.br

Mais Sobre a Cafeína Estúdio Criativo:

Cafeína Estúdio Criativo é a primeira empresa brasileira especializada em ações e desenvolvimento de projetos na plataforma Second Life.

A Cafeína é a responsável pelo desenvolvimento das mais expoentes ações nacionais na plataforma 3D: TAM, Tecnisa, TV Globo, Gafanhoto, Fecomércio, Basics, Mídia Digital, Opice Blum, entre outros.

O Estúdio vem pesquisando as possibilidades do Second Life desde 2004. A Cafeína também é a responsável pela idealização e construção da Ilha Berrini, um espaço destinado exclusivamente para acolher a presença de negócios brasileiros e ações comerciais.

Nenhum comentário: