Páginas

11 março, 2008

Avatares nus em campanha contra roubos.

Uma campanha publicitária foi lançada na última sexta-feira, apresentando alguns dos mais conhecidos residentes do Second Life.

A idéia dos anúncios é simples: alertar o maior número possível de residentes sobre questões referentes ao roubo no SL, assim como efeitos e conseqüências. A primeira leva de anúncios da campanha foi produzida nas duas últimas semanas e tem a presença de nomes conhecidos internacionalmente, muitos deles donos de marcas famosas que disputam cada centavo do milionário mercado de moda e skins no SL.


Estes ricos avatares organizaram a campanha em conversas e IMs de grupos de criadores de objetos. Muitos estão frustrados e querem tomar uma atitude defensiva em relação à crescente onda de roubos no SL, que possuí falhas de segurança na proteção a objetos e texturas.


Reclamam por não se sentirem atendidos pela Linden Lab e não se acham garantidos pela lei norte americana da Internet (Digital Millennium Copyright Act - DMCA).



Os participantes da campanha usaram criações próprias, à venda em suas respectivas lojas, como texturas, cabelos, skins, etc. Quando um cliente entrar na loja e adquirir algum dos itens usados na campanha, receberá também o anúncio juntamente com o item adquirido. Anúncios adicionais serão exibidos em lojas e eventos, além de publicações e blogs.



A campanha pretende sensibilizar grande número de usuários do SL, na esperança de que seja criado um controle maior pelo pessoal da Linden, que garanta a propriedade intelectual dos criadores dentro do Metaverso.
Alegam que o problema para os residentes é que os criadores preferidos não mais poderão dedicar seu tempo para e sim para perseguir os ladrões, retirando suas criações roubadas das lojas. E se não tiverem êxito, ameaçam sair do SL e para fazer pressão sobre a Linden Lab, alegando que a sua saída do sistema causará prejuízos a economia.


Atualmente o mercado de skins e assessórios movimenta mais de 2 milhões de dólares americanos ao ano.
Os anúncios da campanha podem ser vistos nas lojas participantes e também obter banner gratuitamente dentro e fora do SL.

Origem: Blog BRSL

Nenhum comentário: