Páginas

13 julho, 2007

Lotação esgotada em concerto no Second Life!


A ilha da Universidade de Aveiro no Second Life esteve, quinta-feira à noite, com lotação esgotada no primeiro concerto de uma banda portuguesa, os Produto Acabado, neste mundo virtual em três dimensões.

Enquanto os quatro membros da banda amadora de blues e rock dos anos 60 e 70 tocaram na sua habitual sala de ensaios no Porto durante mais de uma hora, 46 avatares (personagens virtuais) assistiram e dançaram no "Second Café" da ilha da Universidade de Aveiro.

O público, que reagiu sobretudo através de mensagens instantâneas, ironizou o facto de o personagem virtual do baterista ter permanecido durante todo o concerto sentado atrás da bateria, devido a um problema técnico, com mensagens como «acordem o filho do baterista», já que alguns avatares foram movimentados pelos filhos dos músicos.

Carlos Santos, docente da Universidade de Aveiro, disse à agência Lusa que o servidor da ilha marcava constantemente um número superior a 50 avatares, a capacidade máxima do espaço, o que indicia que muita gente terá tentado entrar mas não conseguiu.

A lotação máxima da ilha para este concerto não podia ser ultrapassada, sob pena de o sistema perder estabilidade e começar a falhar.

Após o concerto, o vocalista, Joaquim Lé, revelou que o próximo espectáculo da banda no Second Life será já no sábado, numa "praia paradisíaca", "Silent Lucidity".

Nenhum comentário: