Páginas

29 agosto, 2007

Aula da UPE na Ilha Recife é destaque no JC e Folha PE!

A aula promovida pelo Professor Otto Benar, da disciplina de Gerência Empresarial, da FCAP (UPE), na Ilha Recife no Second Life, é destaque nos principais jornais de Pernambuco. Tanto o JC quanto à Folha de Pernambuco dedicaram matérias extensas ao evento, enfatizando o pioneirismo da ação. Abaixo, leia na íntegra a matéria da Folha de Pernambuco:

“Sala de aula chega ao mundo do Second Life"
Universidades se organizam para dar aulas no ambiente virtual

No último dia 20 os alunos do 8º período do curso de Administração de Empresas da Universidade de Pernambuco (UPE) se dividiram em grupo para discutir um texto indicado pelo professor Otto Farias, que ministra a disciplina Gestão Empresarial. Mas, ao invés de irem para a sala de aula tradicional, os estudantes ligaram o computador e entraram no Second Life (SL), para participar da aula que, segundo o professor, foi a primeira experiência de aplicação do universo virtual para a prática de ensino no Recife.

Cerca de 20, dos 40 alunos, que pagam a disciplina compareceram à aula virtual. “A dificuldade técnica foi um obstáculo, já que muitos alunos sequer possuíam conexão à internet em banda larga. Outros esbarraram na limitação de hardware de seus micros”, comenta o professor Otto. Saber se locomover no universo virtual também foi um empecilho. Alguns alunos não conseguiram achar a sala de aula, projetada pela empresa I2, da Incubatep e localizada na “Ilha Recife”.
Para o professor, a experiência foi positiva, mesmo sem conseguir reunir toda a turma. “Muitas universidades do exterior já usam o SL como ferramenta de aula. Acredito que o que presenciamos é apenas um primeiro momento e que esses universos podem ser fundamentais para a educação em um futuro próximo”. Ele acredita que dentro de pouco tempo, até mesmo simulações poderão ser usadas como cenário para aulas. “Podemos, por exemplo, ambientar a aula em uma sala de reunião de uma grande empresa em que os estudantes deverão agir como os funcionários e diretores e tomar decisões importantes”.
Durante a primeira aula, alguns usuários comuns do Second Life apareceram na sala, atraídos pela quantidade de pessoas reunidas em um único lugar. “Tive que explicar do que se tratava e eles foram educados, se retirando”. O professor acredita que o espaço criado pela I2 também pode, no futuro, servir para outros tipos de aulas. “Uma vez que o espaço físico já está criado, também será possível ofertar minicursos abertos também para quem não é aluno da UPE”, sugere.
A segunda aula virtual deve acontecer em setembro, dessa vez com a participação de dois professores - do Rio Grande do Sul e de Portugal - e o problema de acessibilidade dos alunos deve ser minimizado pelo uso de um dos laboratórios da universidade. “Aqui na UPE outros professores já se demonstraram interessados nas aplicações em ambientes virtuais. Acredito que essa primeira aula foi apenas o começo de uma experiência que pode render frutos muitos positivos futuramente”.

Pioneirismo

Além de afirmar que a aula foi a primeira realizada nesses moldes na cidade, o professor acredita que a iniciativa é inédita também no Brasil. “Em Recife essa é, seguramente, a primeira experiência. No Brasil tive notícia de que um grupo de faculdades está criando ambientes para o SL para usar como salas de aulas. Nós saímos na frente”, comemora.”

Para se teleportar para a Ilha clique AQUI!

28 agosto, 2007

Cidade do Conhecimento estréia no Second Life!

Acontece neste momento, na Ilha Mosaico, o evento que marca o lançamento do
projeto Cidade do Conhecimento no Second Life.
A mesa de debates que discute o objetivo do projeto e suas tendências pode ser acompanhada ao vivo.

Hoje na 2º edição do SPTV pela Globo às 12:45, foi realizada uma matéria no qual apresentou a Cidade do Conhecimento 2.0 no Second Life. Diretamente do local (RL)Gilson Schwartz (ECA-USP) e Margot Paivan (IG)deram uma entrevista onde puderam detalhar resumidamente sobre o projeto!

Para quem quiser acompanhar o evento procure na busca a ilhas MLBR, escolha a MLBR Mosaico 1 nas coordenadas 207, 210, 22 – ao lado do MASP.

27 agosto, 2007

Skype à partir do Second Life!

Confiram vídeo mostrando uma chamada em video via Skype a partir do Second Life. Ou seja, é um contato do Second com a Real Life, através do Skype. Isso é possível através do ‘Lifecrawler’ no qual oferece o serviço de webcam para o Second Life.

Unisinos tem uma ilha no Second Life!

A Unisinos é a primeira universidade brasileira a ter uma ilha no Second Life. Estão no mundo virtual o Centro Administrativo, a Biblioteca, o Anfiteatro Padre Werner e o prédio principal das Ciências Humanas. A instituição tem planos de usar o espaço em iniciativas de educação à distância.

Um vídeo com imagens da ilha está disponível no YouTube. O link está relacionado abaixo.

Ilha UNISINOS no Second Life

24 agosto, 2007

Alemão do Big Brother no Second Life?


Calma , se trata apenas de um avatar brasileiro que está vendendo por 390L$ o Shape (corpo), Skin (Pele) e o Cabelo "do alemão".

Tem lá suas semelhanças mas...rsrs...

Crie seu irmão gêmeo virtual!


O site MyCyberTwin lançado recentemente por uma empresa australiana cria um irmão gêmeo virtual que conversa com seus amigos quando você não está online. Segundo o criador do site, Liesl Capper, o site pode ser usado por blogs e sites de relacionamento, além de conversar com seus amigos quando você estiver ocupado ou dormindo, e até informar onde será a festa no sábado.

O serviço permite a escolha de diversas personalidades, e depois de responder uma série de perguntas, o robô aprende mais sobre a personalidade do usuário, podendo conversar com outros de forma mais real. O site possui ferramentas que avaliam as atitudes, valores, gostos e desgostos da pessoa e coloca a personalidade no programa. Também é possível programar respostar a perguntas comuns ou ainda fazer perguntas.

Sites e blogueiros vão querer este serviço para poder conversar com pessoas enquanto estão ocupadas. Empresas podem aprender de consumidores sem ter que falar com eles” - disse Liesl.

O endereço é: http://www.mycybertwin.com/

O site já possui aproximadamente 40 mil gêmeos virtuais, entre eles celebridades como Angelina Jolie, Paris Hilton e George Bush, e até há a possibilidade de criar irmãos gêmeos virtuais para avatares do Second Life.

Apesar de já termos alguns brasileiros registrados os irmãos virtuais brasileiros só falam em inglês e serviço destinado ao Second Life é pago.

Como teste realizei a seguinte pergunta para "meu írmão":

You: do you like play Second Life?

Teddy: I love Second Life. It's a great place to explore and experience new things.

:)

23 agosto, 2007

"Second Life" chinês quer padronizar mundos virtuais!

HiPiHi, um mundo virtual nos moldes do Second Life, visa padronizar e globalizar os mundos virtuais.
A intenção é que os usuários de diversos mundos virtuais possam interagir e migrar de um mundo para outro quando quiserem. Citando como exemplo, um usuário possa passear no Second Life e no HiPiHi.

A proposta é interessante e segue as tendências e necessidades das redes sociais (Orkut e afins), que estão começando a considerar uma interação entre eles. Pois convenhamos, é um saco preencher todos os dados, criar o seu perfil e procurar seus amigos toda vez que entrarmos em uma rede social nova. O mesmo vale para os mundos virtuais.

Como podemos notar abaixo qualquer semelhança com o Second Life é mera coincidência rsrsrs... Acima o wesite do Second Life e abaixo o HiPiHi!


Gravação de video do Charlie Brown Jr no Second Life Ontem!

Ontem rolou uma festa com gravação de um vídeo exclusivo do Charlie Brown Jr no Second Life! A festa aconteceu na Ilha Help Brasil a partir das 21h,e teve distribuição de camisetas do Charlie Brown Jr,exibição do videoclipe de “Não Viva em Vão” e imagens da banda em um telão irado e a gravação de um videoclipe inédito com a participação da galera que marcou presença.

Por:http://charliebrownjuniorvideos.wordpress.com/

22 agosto, 2007

Prostituição - Real X Virtual

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Matéria sobre o Second Life no Monovolume!

O monovolume é uma revista experimental criada em julho de 2003 pelo designer Daniel Santiago.

O principal objetivo do monovolume é unir música, arte, cultura alternativa e comportamento num só lugar de modo prático, de fácil acesso e com um visual moderno. Estando atualmente no Volume um, a revista traz matérias e entrevistas com pessoas interessantes e importantes nas mais diversas áreas culturais.

Além da matéria o mesmo apresentou uma conversa com o jornalista Pedro Burgos (26), que escreve para a Superinteressante e eu (Rodrigo Rodrigues) cujo avatar no SL Teddy Lyne.

Confiram alguns trechos:
"
Você acredita que experiências ocorridas no Second Life podem agregar valores para a vida real dos habitante desse metaverso?
Pedro Burgos: Sim, qualquer experiência social agrega valores. Mas é bem possível que o Second Life seja uma perda de tempo. Tem gente que usa só pra ficar jogando bomba nos outros, ou pra ficar comprando roupas sem parar... É possível conhecer pessoas de outras culturas - coisa que os brasileiros não costumam fazer muito, por definição - exercitar a criatividade, se divertir com pessoas queridas... Isso tudo é enriquecedor pra "vida real".

Rodrigo Rodrigues: Sim claro , no mundo virtual é possível realizar várias atividades no qual talvez nunca tenha tido nenhum contato na vida real como por exemplo: Fotógrafo , DJ , Designer ou até mesmo coordenar projetos , e com o tempo essa experiência se bem traçada pode dispertar o interesse na vida real. Além disso , podemos ter diversos contatos estrangeiros , que servem para a prática e estímulo no aprendizado de outros idiomas.


O SL possui alguns pré-quisitos como placa de vídeo apropriada, download e instalação do programa e conexão rápida. Você acha que isso acaba limitando o acesso de usuários, principalmente no Brasil?
Pedro Burgos: Sem dúvida. Se o SL fosse mais "leve", o Brasil poderia brigar pra ser o país com maior número de usuários, junto dos EUA - assim como o Orkut. Há uma demanda muito grande entre as pessoas que utilizam o software que a Linden Labs (criadora do jogo) abra totalmente o código para permitir à comunidade fazer melhoras no programa, que é pesado demais, considerando os gráficos.

Rodrigo Rodrigues: Sim , assim como há também limitação ao possuir uma banda larga e um bom hardware para muitos no Brasil!É comum , vermos pessoas relatando suas experiências no SL como horríveis onde todas se queixam da lentidão ou problemas de incompatibilidade de hardware. Se todos tivessem condições de ter um bom equipamento e banda larga certamente a quantidade de usuários ativos no SL seria bem mais considerável

"

Para ver a matéria completa acessem:
Monovolume.com.br

Ilha MLBR Livre, conheça!


A Mainland Brasil tem o prazer de apresentar a todos os residentes o seu novo empreendimento, a MLBR Livre 1. O local é próprio para você adquirir seu pedacinho de terra no mundo virtual. Que tal fazer uma visita para conhecer o novo ambiente que surgiu? Clique
aqui e siga diretamente para o local.

Lembre-se que se você já é cliente Premium, pode adquirir seu primeiro lote sem a necessidade de pagamento da Taxa Territorial Virtual (TTV). Clique aqui e veja a relação de terrenos prontos para sua aquisição.

Por: http://www.secondlifebrasil.com.br

20 agosto, 2007

A Primeira reforma agrária digital privada do mundo!

No dia 28 de Agosto está previsto o lançamento do projeto “A Cidade do conhecimento 2.0″ que será capitaneado pela USP dentro do Second Life, onde o objetivo é abrigar projetos inovadores na área educacional, social, ambiental e de empreendedorismo tecnológico, atraindo assim instituições de ensino, ONG’s e empresas privadas para o mundo virtual, e o melhor … livre de impostos.

O local foi cedido pelo IG e pela Kaizen Games, administradores do Second Life no Brasil.

A intenção do projeto visa gerar capacitação de pessoas para o uso de mídias digitais, PUC e USP já integram a área educacional do projeto, já na área de empreendedorismo tecnológico o projeto funcionará como uma incubadora de pequenas e micro empresas.

Vale a pena conferir

15 agosto, 2007

Cansei!


Pelo Brasil, vamos fazer 1 minuto de silêncio.
Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros - um movimento a favor do Brasil!
DIA 17 DE AGOSTO ÀS 13:00.



Mais em:www.cansei.com.br

O BRSECONDLIFE também apóia esta iniciativa!

Confira abaixo as Ilhas que já manifestaram o apoio a campanha!

Berrini
Ilha BH
Ilha Bella

Manutenção no Second Life!

O Second Life está neste momento em manutenção de seus servidores por um período de 2 horas aproximadamente.

Apesar do fechamento, cerca de 25.000 residentes ainda permaneciam online às 13:15 sendo completamente desconectados somente às 13:25!

Veja detalhes em : Official Linden Blog

Clipe do Babado Novo é elogiado no exterior !

O novo clipe de Claudia Leitte chama atenção fora do Brasil por sua original utilização do Second Life. Ao invés de mostrar o Second Life como um ambiente de isolamento e alienação, o clipe trata o metaverso como uma continuação da vida real. Paquera, conquista e paixão interligam sem interrupções a vida virtual e o mundo real.

O elogio principal é para a compreensão de que o ambiente virtual é essencialmente uma extensão das ferramentas de rede social, como Orkut e Messenger, algo que os residentes rapidamente descobrem.

Quem ainda não teve a oportunidade confira o clipe:

14 agosto, 2007

Laboratório De Linguagem Eletrônica terá Second Life em sua programação!


O primeiro laboratório de Linguagem Eletrônica do país é resultado de parceria entre o SESI-SP, entidade do Sistema Fiesp, e o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File) – que tem oito anos de história e comprometimento com a integração que questiona o estado atual da arte na sociedade contemporânea. Dessa forma, o espaço passa a ser um pólo de incentivo à produção nacional da cultura digital.

InterArt MetaEncontros
No dia 14 de agosto, às 10 horas, o File Labo terá uma programação especial com a realização do evento InterArt MetaEncontros. O intuito do projeto é promover um encontro do mundo físico com o virtual por meio de pesquisa em arte, tecnologia e interdisciplinaridade no ambiente virtual do Second Life (espaço na Internet que simula a vida real e social do ser humano). O evento estimulará reflexões sobre a convergência digital do futuro dos ambientes virtuais e das linguagens emergentes.

O InterArt MetaEncontros surgiu do reuniões bimestrais entre integrantes dos grupos de pesquisa em arte e tecnologia Faculdade Santa Marcelina (FASM). O projeto inicia a primeira experiência de encontros à distância por meio do ambiente virtual construído pelo Núcleo de Arte e Tecnologia (NAT) no Second Life e o espaço do File Labo.

Local SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 835 (São Paulo)
Horário Segunda a sexta-feira das 10h às 19h, sábado das 10h às 17h
Entrada Franca
Informações 3833-1042 / 3833-1040 ou apoiovleopoldina@sesisp.org.br

12 agosto, 2007

Utilize o Zoom sem limites de distância!

Aprenda agora de forma simples como configurar o Zoom para que não tenha limitação de distância , podendo dar Zoom na Ilha toda e em casos de Ilhas sendo vizinha dar Zoom até em outras Ilhas!

Basta ativar o menu "CLIENT" apertando as teclas "Crtl + Alt + D" , em seguida vá no menu CLIENT , Desativar a opção "Limit Select Distance" e Ativar a opção "Disable Camera Constranints"

Prontinho , basta agora usar e abusar no Zoom para conhecer todos os lugares da Ilha e também poder tirar fotos bem mais facilmente!


Agradecimentos ao Zeronight Wilber que contibuiu com a dica!:)

Pessoas se expõem menos no Second Life!

Muitos especialistas já defenderam a tese de que os usuários de internet são mais informais quando participam de salas de chat, blogs e fórum online, suficientemente à vontade, inclusive, para assumir outra personalidade. Mas para Jaron Lanier, especialista do Centro de Comportamento e Tecnologia da Universidade de Berkeley, na Califórnia, as pessoas se comportam mais quando estão expostas em ambientes virtuais em 3D, representados por uma personagem - no caso do Second Life, de um avatar.

- No Second Life as pessoas representam, mas em geral de uma forma mais contida, controlada e centralizada, como em um teatro - afirmou o especialista, que participou na última semana de um evento de tecnologia para empresas nos EUA.

Lanier, um dos pioneiros nos estudos avançados sobre realidade virtual - o termo foi, inclusive, registrado por ele na década de 80 do século XX -, defendeu a tese de que as pessoas vigiam mais seus comportamentos e posturas no Second Life para não comprometer sua imagem e mesmo suas propriedades, reportou o especialista ao CNet.com. Segundo ele, no jogo virtual e ambiente tridimensional há "dinheiro em jogo" - no caso, o linden dólar, moeda oficial do mundo em 3D e que tem uma taxa de câmbio média de 300 dólares Linden para cada dólar verdadeiro.

- Elas (as pessoas) têm mais a perder - afirmou Lanier, que lembra que as pessoas escolher uma personagem e, como são vistas e expostas, mesmo na forma de avatares, há a criação de empatia - antipatia ou simpatia.

11 agosto, 2007

Boulevard Brasil convida:


Teleporte-se AQUI!

Promoção Babado Novo e o Criança Esperança!


A cantora Cláudia Leitte subirá ao palco no domingo com a banda Babado Novo para cantar o sucesso do novo álbum Ver-te-mar , a música "Doce Paixão", com clip recém-lançado. O clipe encarna um novo conceito de comunicação e técnicas inéditas. Há algum tempo seria impossível pensar nesta possibilidade. Ele foi produzido no Second Life e é o primeiro clipe brasileiro feito com o uso desses recursos. Ele mostra uma Claudinha que passeia arrebatadora num cenário virtual, faz ar de mulher fatal e tenta, usando toda sua sensualidade, uma conquista, como diz a música "Doce Paixão".


A promoção:
Ganhe DVDs e CDs do Babado Novo passeando no Second Life

Primeiro capture uma imagem de seu próprio avatar em um dos cenários da Mainland.Brasil (Second Life Brasil) que aparecem no novo clipe do Babado Novo e envie esta imagem para o e-mail babadonovosl@ig.com.br.

Depois, clique abaixo em "Participe", preencha o cadastro e escreva um texto a partir do tema Em que lugar da Mainland.Brasil (Second Life Brasil) você viveria uma doce paixão.

Os autores das 5 melhores imagens capturadas ganharão, cada: 1 CD + DVD do Babado Novo Ver-Te Mar. Os autores da 6ª a 10ª melhor imagem capturada ganharão, cada: 1 CD do Babado Novo Ver-Te Mar.

Participe!

Veja mais sobre a promoção AQUI!

10 agosto, 2007

Confiram ao vivo a transmissão do Digital Age 2.0 no Second Life!


Está sendo transmitida agora e ao vivo no Second Life, o Digital Age 2.0 o evento que reúne pela primeira vez no país, especialistas internacionais e brasileiros para debater o comportamento do consumidor da nova era digital e a influência da Web 2.0 no relacionamento entre empresas e clientes.

O mesmo está tendo uma pequena pausa neste momento para almoço e deve retornar sua transmissão da palestra às 14:00pm.

09 agosto, 2007

Especialista ministra palestra "Eu e a Second Life"

A especialista em reeducação emocional e Diretora Terapêutica do Centro Hoffman, Heloisa Capelas, ministra a palestra “Eu e a Second Life”, nesta segunda-feira, 13 de agosto, às 19h30, em São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1100 - Cidade Jardim). Durante o evento, que é gratuito e aberto ao público, a profissional falará sobre a relação entre o autoconhecimento e o mundo virtual. “O que motiva milhões de pessoas a aderirem, por exemplo, ao Second Life, é a ilusão de ser como e quem quiser ser. A motivação do autoconhecimento é exatamente o contrário, é descobrir-se quem se é, para ser o que se é de verdade“, afirmou.

Lançado em 2003 pela empresa norte-americana Linden Lab, o Second Life é um ambiente virtual que simula a vida real e social do ser humano. O nome significa em inglês "segunda vida" e pode ser interpretado como uma "vida paralela". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à primeira vida é "RL" ou "real life" que se traduz literalmente por "vida real". “Esses programas são muito atraentes porque oferecem uma proposta de se ter uma segunda chance, através de mentiras e ilusões que são confortáveis. É, na verdade, uma grande fuga da vida real onde os problemas continuam existindo e são verdadeiros, mas as soluções são falsas”, explicou Capelas.

Segundo a especialista, o trabalho de autoconhecimento exige disciplina, honestidade, consciência das limitações e contato com o medo e a dor, enquanto o mundo virtual oferece a ilusão de ajudar a ser feliz e esquecer o que incomoda, possibilitando uma falsa sensação de controle, força e poder. “Fugir da vida real, dos problemas e do que faz sofrer é muito mais fácil e gostoso. Porém, dessa maneira a pessoa está se afastando do caminho e da possibilidade de se conhecer e se aceitar exatamente como é. E você se carrega consigo, onde quer que você vá, pelo resto da vida”, completou. Durante a palestra, a profissional apresentará soluções reais para o que as pessoas tanto buscam no mundo virtual. “Na verdade, as motivações são as mesmas: a busca pela felicidade. Agora, cabe a cada um optar pela busca real e duradoura da felicidade ou pela sensação gostosa, mas falsa, de bem estar que o mundo virtual oferece”, completou.

Heloísa Capelas é terapeuta familiar especializada em reeducação emocional. Diretora Terapêutica do Centro Hoffman desde 1998, Heloísa é formada em Assistência Social e pós-graduada em Administração, com enfoque em Recursos Humanos. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, com formação em motivação e conquista de objetivos, fez especialização em Psicodinâmica aplicada aos Negócios.


Serviço:
Palestra “Eu e a Second Life”
Data: 13 de agosto de 2007
Horário: 19h30
Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1100, Cidade Jardim - São Paulo (em frente ao Jockey Clube)
Mais informações: www.centrohoffman.com.br

Problemas em algumas regiões no grid do Second Life! (Resolvido)

O grid do Second Life apesar de estar OnLine está apresentando dificuldades de conexões em diversas regiões impedindo a maioria de se conectar na manhã de hoje (09/08/07).

A Linden Lab já está com sua equipe trabalhando na solução do mesmo o mais breve possível, e pede paciência aos residentes com a dificuldade.

Mais em:http://blog.secondlife.com/2007/08/09/network-connectivity-problems/

(Resolvido) Por volta do meio dia o grid voltou a funcionar por completo!

08 agosto, 2007

IDG Brasil inaugura sede no Second Life e transmite ao vivo Digital Age 2.0!

Primeiros 20 residentes que se inscreverem nas novas instalações do IDG Brasi podem assistir ao evento que começa na quinta-feira (9/08)

Os residentes do Second Life já podem ter acesso às notícias do mundo da tecnologia sem sair do metaverso. O IDG Brasil, líder na oferta de conteúdo sobre Tecnologia da Informação e Comunicação, inaugura hoje, 8 de agosto, sua sede na ilha Boulevard Brasil.

Entre as atrações da sede do IDG Brasil no Second Life está um tubo transparente por onde flutuam os tags mais populares de notícias publicadas pelos títulos ChannelWorld, CIO, COMPUTERWORLD, IDG Now! e PC World. Basta clicar sobre as tags para ser teletransportado para uma página web preparada especialmente para os residentes do Second Life com as notícias.

Por meio de telas de plasma nas instalações do IDG Brasil no metaverso, os residentes poderão acompanhar imagens de eventos e notícias ligadas à tecnologia da informação e telecomunicações. Eventualmente, os habitantes do Second Life também poderão assistir a programas em vídeo produzidos pelo IDG Brasil com tecnologia de streaming video.

Mais do que a mera exposição das marcas, o IDG Brasil quer levar informação de qualidade para o metaverso, disponibilizando gratuitamente as notícias que são produzidas por sua equipe. Qualquer visitante tem acesso ao hud (head-up display), banner que mostra as últimas notícias do portal IDG Now! e das revistas PC World, CIO, COMPUTERWORLD e ChannelWorld. Esse hud funciona como uma ferramenta de RSS (really simple syndication): ao clicar sobre ele, o residente escolhe o site para o qual será direcionado, onde poderá ler as notícias completas.

Digital Age 2.0

O IDG Brasil também preparou uma surpresa para marcar a inauguração da sede. Os primeiros vinte residentes que se inscreverem poderão assistir gratuitamente a transmissão completa do Digital Age 2.0, que acontece amanhã (9/8) e sexta-feira (10/8).

O evento reúne, pela primeira vez no país, especialistas internacionais e brasileiros para debater o comportamento do consumidor da nova era digital e a influência da Web 2.0 no relacionamento entre empresas e clientes. Entre os palestrantes, os destaques são John Batelle, jornalista que criou a Wired e um dos organizadores da Web 2.0 Conference nos Estados Unidos, e Martin Lindstrom, especialista em marcas, branding e comportamento da chamada “millenium generation” que vem pela primeira vez ao Brasil.

A transmissão do Digital Age no Second Life será exclusiva para os residentes cadastrados, que poderão acompanhar todas as palestras do evento em tempo real.

A atuação do IDG Brasil no Second Life será uma via de mão dupla: além de levar informação, o grupo também fará a cobertura do que acontece no mundo virtual. Para isso, a partir de hoje manterá um repórter, representado por seu avatar, dentro do metaverso, que irá transitar por todo o Second Life e entrevistar os residentes.

“O Second Life vem conquistando os brasileiros e nós, do IDG Brasil, acreditamos ser fundamental levar informação sobre tecnologia onde quer que nosso público esteja, sempre antenados com os formatos adequados para cada mídia”, afirma Silvia Bassi, presidente e publisher do grupo. “Também fazemos questão de vivenciar a experiência do mundo virtual como os residentes estão fazendo, por isso decidimos temos um repórter dentro do Second Life.”

Veja mais sobre a Digital Age 2.0

07 agosto, 2007

Rode mais de uma aplicação Second Life simultaneamente!


Todos que possuem mais de um avatar já deve ter tido interresse em logar ambos avatares ao mesmo tempo. Claro que para isso funcionar bem, você deverá ter além de uma boa conexão , um bom processador e bastante memória RAM.

Há algumas formas , porém a mais simples e eficaz é:

Clicar com o botão direito do mouse no ícone do Second Life , em seguida clicar na opção Propriedades (Properties).

Conforme a imagem mostra, basta adicionar no final do primeiro campo "-multiple"

Logo a linha completa deve ficar parecido com: "C:\Program Files\SecondLife\SecondLife.exe" -multiple

Dê um ok e pronto , você poderá abrir mais de uma aplicação Second Life!


[Update]Alguns leitores do blog me questionaram referente a legalidade do comando , como algumas respostas em sites vinham desencontradas resolvi perguntar para Torley Linden.

Em resumo o comando é legal mesmo com conta gratuita porém ressalta que não deve ser abusivo a sua utilização!

Confira trecho do email:
"
On 8/9/07, BR Second Life wrote:
Hi Torley, I possess one blog in Portuguese of Second Life.
I divulged how to execute 2 aplications (SL) with the command "- multiple"
This is illegal with account free?
Hey Teddy, "-multiple" switch is allowed. It's a tool, and fine to use as long as it's not used to abuse the Community Standards. I use "-multiple" for testing with various accounts.

"

Bono Vox , o encontro!

Para quem duvide que Bono Vox jogue Second Life , eis o registro em foto do encontro com ele juntamente com meu amigo Zeronight Wilber.

Apesar de rápido o encontro o mesmo se mostrou bem receptivo agradecendo aos elogios , perguntando se nós havíamos visto o show do U2 no SL e até mesmo nos perguntando algumas dicas de lugares! Na ocasião estavamos na Ilha Animation Island que reúne grandes lojas de animações , gestos e danças!

O avatar realmente é do vocalista do U2 onde tem o nome "reservado" que é "Bono Vox" , em entrevistas reais o cantor já havia sido questionado se realmente era ele quem comandava o avatar e o mesmo confirmou!

A quem duvide mas...

Foi difícil um bom ângulo devido a baixa estatura dele! rsrs...

Philips Design lança Co-creation Experience no Second Life!

A Philips Design abriu sua Co-creation Experience no Second Life. Com essa experiência virtual, a empresa pretende explorar novas formas de colaborar e se envolver com os residentes do Second Life.

Os visitantes do estande Co-creation Experience são convidados a se cadastrar para fazer parte do 'Philips Design Friends Group' e participar de atividades colaborativas que visam aprofundar a compreensão das motivações das pessoas e das experiências que elas desejam ter em ambientes virtuais imersivos.

Além disso, podem receber gratuitamente produtos virtuais da Philips e conhecer mais sobre a empresa. Os residentes que se cadastrarem para participar ativamente do grupo podem ser chamados para participar de atividades de pesquisa interessantes e envolventes.

A Philips Design está presente no Second Life para pesquisar os valores e motivações das pessoas em ambientes virtuais imersivos, assim como para expandir experiências de co-criação no mundo real para investigar as possibilidades em mundos virtuais.

A Philips Design pretende descobrir com os usuários como ela poderia tornar estes mundos úteis, significativos e somadores de valor para as vidas das pessoas. "Nós acreditamos que plataformas como o Second Life melhoram a experiência online ao acrescentar emoção e interação e que podem mostrar o caminho para uma nova forma de usar a Internet", diz Andre Rotte, Vice-Presidente e responsável por Second Life na Philips Design.
Visite!

Navegar no Second Life com controle de Wii?

Todo mundo que entra no Second Life já desejou que fosse mais fácil ou mais preciso controlar o movimento do seu avatar. E ter um controle de Wii nas mãos é o tipo de sonho ideal para quem acredita que o metaverso esconde um mar infinito de criações que brotam todos os dias dos seus diferentes usuários.

O clipe acima do You Tube coloca um controle de Wii numa esteira e pronto! Malhação e diversão reunidas no Second Life. Essa solução caseira para ter um verdadeiro sistema de simulação pessoal foi imaginada pela agência Id-Media que patrocina o Open Source projec WiiController4SecondLife.

O que definitivamente torna a Linden Lab tão especial é ter seu código aberto. Seu sistema de simulação 3D pode não ser o melhor do mundo mas é a plataforma sobre a qual qualquer um pode trabalhar. E por isso, muito além de todas as bolhas, o Second Life vai se configurando como a solução mais simples para quem quer desenvolver um trabalho sério numa plataforma 3D.

Quem pensa que isso é só brincadeira, precisa dar uma olhada na Wired que publicou esta semana uma matéria mostrando que tem gente séria estudando o Second Life para torná-lo um perfeito simulador para o mundo real. É o caso do pesquisador do MIT David E. Stone, que busca soluções para universidades e empresas. E ele não está sozinho. Já existem programas de treinamento virtual no Second Life sendo usados para planejar cadeiras, simular cirurgias ou até mesmo para fazer uma viagem ao interior de um ser vivo... E isso tudo só pode ser feito porque o código do Second Life é aberto e cada um pode ajuntar a ele o que for preciso. O controle do Wii é só um começo. Vem mais por aí.

Por:Margot Pavan

06 agosto, 2007

Falhas de Segurança ameaçam Ilhas no Second Life!


Ilha Brasil Help mais uma vez alvo de atentado , dessa vez a destruição foi bem menor da apresentada em Junho deste ano.

Na época a Ilha havia sido destroída em mais de 90% de seus objetos. Segundo investigações e resposta da Linden Lab o ocorrido foi constatado que era uma falha técnica e foi recuperada pela Linden.

Apesar de ter sido uma falha técnica oque não foi dito e constatado pela Linden e pelos próprios administradores da Ilha Brasil Help , foi que através dessa falha técnica um usuário mal intencionado conseguiu permissões para retornar todos os objetos em nome do grupo "SL Brasil Holding" afirma com convicção um residente que estava presente no local e presenciou tal ato.

Pois bem , algumas semanas depois eu próprio "Teddy Lyne" constatei a falha sem querer... Na ocasião eu estava no Shopping Status , assim que verifiquei que eu poderia retornar o Shopping todo pois estava vendo a opção habilitada, chamei imediatamente a responsável naquele momento , "Chrysthiane Hian" e a informei sobre o problema , ela sem acreditar após verificação que tudo aparentemente estava ok me pediu um "print screen" da tela...para desespero dela era verdade. Bom ela primeiramente me tirou do grupo para ver se o problema estava no grupo entre outras tentativas sem êxito. Apenas após eu relogar algumas vezes por incrivél que pareça a situação se normalizou.

O BRSECONDLIFE como fonte de comunicação , preferiu não se manifestar perante ao assunto na época para evitar que usuários mal intencionados se aproveitassem da falha intermitende apresentada.
Após algumas atualizações do Second Life sempre tinha o hábito de verificar se ocorria o problema novamente , felizmente não ocorreu.

Para meu espanto , hoje logo pela manhã o BRSECONDLIFE recebei informações de que a Ilha Brasil Help teria sofrido novamente um ataque mal intencionado , dessa vez de proporções bem menores não sendo necessário o fechamento da Ilha para reconstrução.

Fui conferir tal informação e pude notar a primeiro momento algumas ruas danificadas e o Shopping Menta literalmente sem paredes , tetos e piso.

Fica aqui então o alerta para todos administradores de Ilhas!Muito cuidado com a distribuição dos grupos , permissões e também ficar atentos a eventuais falhas da própria Linden no qual pude verificar.

03 agosto, 2007

Fórum de Marketing de Curitiba terá Second Life com um dos temas!

Promovido pelo Grupo Positivo, a 3.ª edição do Fórum de Marketing de Curitiba ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto terá como um dos temas o Second Life.

Emiliano de Castro, diretor de Marketing do Second Life no Brasil falará sobre o impacto da realidade paralela no consumidor , o perfil dos usuários e as estratégias de marketing por trás deste fenômeno internacional.

Mais informações podem ser vistas no site www.forumdemarketing.com.br

02 agosto, 2007

GE Eletrodomésticos iniciará ação de dia dos pais no Second Life!


A ação que acontecerá na Ilha Mosaico terá ambiente com mesinhas para um bate-papo com os amigos e direito a uma cervejinha!

A promoção é simples , basta entrar no site através de placas localizadas no espaço GE e contar um fato ou momento relatando que o ditado "Tal pai, tal filho" é verdadeiro e concorra a um Beer Center e uma Adega de Vinhos GE.

Site da promoção!

Mineiros estréiam Ilha BH no SL!


Na próxima quinta-feira estréia no Second Life a primeira ilha inspirada em uma cidade mineira. A ilha BH é um empreendimento administrado por um grupo de mineiros apaixonados pela capital e que promete muita interatividade, entretenimento e diversão para mineiros e todos os residentes do Second Life.

Em um terreno de aproximadamente 65000 m², a Ilha BH retrata fielmente alguns pontos turísticos da capital como o Mercado Central, Palácio das Artes, Praça 7, Igrejinha da Pampulha entre outros.

Para empresários que desejam explorar as vantagens desse metaverso, a Open Pixel, agência que gerencia a ilha, oferece soluções e espaços próprios para divulgação de marcas reais e virtuais. Já é possível encontrar na ilha, por exemplo, a faculdade Unis-MG, primeira instituição de ensino mineira a se instalar no Second Life.

As novidades não ficam somente por conta do lançamento da ilha. Projetos inovadores como a campanha "Recicle seu inventario", onde os residentes poderão doar e receber objetos, é uma das várias ações preparadas no intuito de criar maior interação entre os usuários..

Para a festa de inauguração, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 02 de agosto às 21 horas, a promessa é de muito agito regado à boa música, gente bonita, promoções, exposições de arte, freebies e muito mais.

Por:Nicolle Fride
Open Pixel Comunicação Digital